Vamos fazer um jogo? Caça ao tesouro do preço baixo

Voltar
Vamos fazer um jogo? Caça ao tesouro do preço baixo

Os miúdos não resistem a um bom desafio. E aliar diversão à poupança pode ser um dois-em-um: ideal para mostrar às crianças que encontrar o preço mais baixo pode ser não só divertido como permitir ter mais dinheiro disponível para gastar (ou poupar) noutras coisas. Por isso, reúna os pequenos aí em casa e que comecem os jogos!

Os folhetos

Online ou em papel, são muitos os folhetos com que nos cruzamos pelo caminho (ou que nos vêm parar diretamente à caixa do correio!). Junte a família, façam uma lista de compras em conjunto e tentem encontrar o preço mais barato dos produtos que precisam para a casa. Quem encontrar mais preços baixos, ganha!

As promoções

Nem sempre é pacífico levar os mais pequenos a fazer compras no supermercado. São muitos produtos, longos corredores e uma grande variedade de preços, aos quais é preciso estar atento. Mas, e se isso for encarado como um jogo? Eles não vão certamente querer perder. Sempre com uma lista de compras na mão, desafie as crianças a encontrar o preço mais baixo de cada produto. Pelo meio, ensine-os que devem procurar em todas as prateleiras (muitas vezes os produtos mais baratos não estão na linha dos olhos), verificar se o valor é por item ou por quilo (por exemplo) ou se há descontos se se levar mais do que uma unidade (os famosos dois-por-um).

Os cartões de pontos

Apesar de, para os mais pequenos, esta poder ser uma realidade mais difícil de materializar, eles podem também ter os seus cartões e, assim, perceberem o que significam e como podem ter descontos nos produtos que mais lhes interessam. Imagine que, lá em casa, gostam muito de ler. Escolha uma livraria (que tenha este sistema de fidelização) e atribua um cartão aos leitores de palmo e meio. De cada vez que fizerem uma compra, mostre-lhes quanto pouparam ou quando vão ter o desconto maior, para assim poderem planear as suas próprias despesas. Quem diz livrarias, diz lojas de brinquedos ou de roupa. O que for mais do agrado dos pequenos consumidores aí de casa.

Os saldos

Estes períodos sazonais de grandes descontos podem ser uma ótima oportunidade para mostrar às crianças as vantagens de esperar para comprar aquilo que gostariam de ter, mas que não é uma necessidade urgente. A época de saldos de verão começa normalmente em julho e dura dois meses. O mesmo acontece durante o inverno, com descontos durante os meses de janeiro e fevereiro. Pelo meio, ainda há a Black Friday em novembro. Boas oportunidades durante todo o ano para conseguir aquele brinquedo ao melhor preço (e assim continuar a poupar para outros!).

Conteúdo desenvolvido por:

AINDA TEM QUESTÕES?

FAQ´S

VER MAIS