Num mundo (de transformação) digital queremos ter todo o conhecimento na ponta dos dedos. E as finanças das nossas crianças não são exceção. Hoje já não é preciso ir ao balcão para fazer operações em nome dos menores.
A partir do momento em que mais do que um membro da família tem conta BPI, há um mundo de possibilidades que tem mesmo de conhecer! Sabia que a partir da BPI App, os Representantes (pais, avós, padrinhos, madrinhas...) conseguem gerir confortavelmente as finanças dos mais pequenos, a partir dos zero anos? Basta entrar na App, selecionar “AGE” e clicar em “Aderir à App”, para agregar a gestão de contas. Conheça um mundo de funcionalidades.
1. Fazer a Gestão Parental da conta, lado a lado
O design da app é apelativo para as crianças e, à medida que crescem, pode mostrar-lhes como se faz. Com que saldo está a conta? Qual foi o último movimento, transferência ou reforço de poupança? Deixe que acompanhem, desde cedo, a jornada do seu património, consigo ao lado.
2. Ver a poupança a crescer a olhos vistos
Do mealheiro para a conta poupança é apenas um passinho, mas os dois podem coexistir. Crie uma poupança digital a partir de 1€ e comece a gerir o futuro dos miúdos. Se preferir, crie poupanças para objetivos específicos ou planos de reforço (mensal, trimestral, etc.).
3. Partilhar o IBAN para ter uma poupança sã!
O dinheiro fica mais seguro no banco e é mais cómodo para todos. Partilhe o IBAN da conta dos menores, com familiares ou amigos, por Whatsapp ou email e continue a geri-lo, em sede própria – sem grandes preocupações.
4. Entusiasmar a pequenada com uma semanada ou mesada
Sabe aquela sensação de receber ao final do mês? As crianças também a podem sentir no dia estipulado para a semanada ou mesada. Quando esse timing chegar, mostre-lhes quando e quanto vai cair na sua conta. Até aos 13 anos, use esta funcionalidade para criar uma poupança periódica. O montante pode ser alterado a qualquer momento! Dos 13 aos 17 a funcionalidade também está disponível para aprender a gerir o seu dinheiro e as suas poupanças
5. Dar-lhes o primeiro Cartão de Débito para as mãos
Pode parecer assustador, mas liberdade vem com responsabilidade! A partir dos 13 anos, pode pedir gratuitamente o Cartão de Débito BPI Electron, definir um limite máximo para gastos ou limitar a utilização geograficamente.
Tenha tudo debaixo de olho, através da secção “AGE”, do BPI App, enquanto a pequenada experimenta pagar a refeição da escola, uma ida ao cinema ou a necessidade de poupar para um objetivo maior (como a Carta de Condução ou um jogo).
6. Tudo em dia, ao seu gosto e com novas dicas!
Personalize a conta com o emoji, foto e nome que costuma usar para os seus pequenos (o que será visível apenas para si!). Esqueça as idas ao banco para atualizar dados, porque pode fazer tudo na App. E seja o primeiro a saber as melhores dicas para gerir o futuro dos miúdos!
Ainda não tem conta para a pequenada? Espreite aqui e tire todas as dúvidas sobre como abrir a conta AGE Júnior, que cresce ao ritmo dos seus filhos!
Conteúdo desenvolvido por: