Descubra como pequenas economias moldaram as fortunas das grandes celebridades. Aprenda lições valiosas para transformar sonhos financeiros em realidade, desde cedo!
Celebridades que de um pequeno mealheiro fizeram fortuna
O sucesso financeiro começa, muitas vezes, com pequenos gestos. E se isso é verdade para nós, também o é para várias celebridades que começaram desde cedo a poupar (e a investir!) o dinheiro que foram ganhando.
E se no início não parecia muito, com método e paciência, foram juntando cada vez mais e mais e mais... Estas são quatro histórias incríveis de famosos que, desde jovens, começaram a transformar as suas pequenas economias em verdadeiras fortunas.
A disciplina de Taylor Swift
A diva do “Shake it off” mostrou que, além de saber cantar (e representar!), também sabe fazer contas muito bem. Desde que começou a sua carreira artística, aos 14 anos, que Taylor Swift sempre guardou uma boa parte do que ganhava.
O resultado de ser tão disciplinada com as suas finanças é que, aos 34 anos, já tem uma fortuna avaliada em 1.1 mil milhões de dólares! E parece não ficar por aqui.
Lições de sucesso de Jay-Z
O rapper Jay-Z (e marido da famosíssima Beyoncé!) é um exemplo de como uma visão empreendedora pode transformar uma vida. Tudo começou quando se lançou na música aos 20 anos
Aos 26 percebeu que não bastava saber cantar e lançar discos. Por isso, fundou a sua própria editora, a Roc-A-Fella Records. Este passo deu-lhe liberdade financeira e permitiu-lhe diversificar os seus investimentos (que hoje vão de marcas de roupa a peças de arte!).
Neste momento é o artista mais rico do mundo da música (segundo a Forbes), com um património avaliado em 2.5 mil milhões de dólares. Dá para acreditar?
O empreendedorismo de Elon Musk
Elon Musk, a cara por detrás dos carros Tesla ou das viagens ao espaço com a SpaceX, nunca foi de ficar parado. Quando era criança e vivia na África do Sul aprendeu programação sozinho e aos 12 já estava a vender um código de um jogo a uma revista de informática.
Aos 17 mudou-se para o Canadá. Quando entrou na universidade, as oportunidades de negócio falaram tão alto como os estudos e começou a vender peças de computador aos colegas!
Licenciou-se em Física, depois em Economia e foi sempre multiplicando a sua conta bancária, pondo em prática ideias fora da caixa. Resultado? Hoje é o homem mais rico do mundo.
O início modesto de Warren Buffett
Warren Buffett é famoso por ser um dos investidores mais bem-sucedidos de sempre, mas poucos sabem que a sua jornada começou com pequenas economias iniciadas ainda quando era criança.
Desde a entrega de jornais até aos seus primeiros investimentos em ações (comprou as primeiras aos 10 anos – para si e para a sua irmã), foi construindo uma vasta fortuna através de decisões financeiras pensadas, planeadas e executadas na perfeição.
Estas histórias mostram-nos que as grandes fortunas não nascem a partir de cofres gigantes, mas sim em pequenos porquinhos mealheiros como os que temos em casa.
Depois, é preciso definir objetivos, planear metas e ir poupando para atingir os nossos sonhos. O que significa que se começarmos hoje, talvez daqui a uns tempos também tenhamos uma história incrível para partilhar com o mundo!
Preparado para poupar? Clica aqui!
Conteúdo desenvolvido por: