Inflação, Reciclagem e Upcycling

Voltar
Inflação, Upcycling e Reciclagem

Há uma reciclagem que começa em casa e termina em moedas extra no mealheiro! Vamos mostrar-te como fazer do velho, novo e ao mesmo tempo fazer crescer as tuas poupanças.

Reciclagem. Boa para o ambiente e não só.

Verde. Azul. Amarelo. Já todos sabemos as cores e onde devemos colocar o vidro, o metal e o plástico. Mas desta vez vamos falar de uma reciclagem um pouco diferente. Daquela que nos permite poupar uns euros e fazer crescer o nosso dinheiro. Soa bem, certo?
Já aqui falámos na possibilidade de vender a nossa roupa em sites de segunda mão. Mas nesse caso, só mesmo aquela que está impecável é que pode seguir esse caminho. Depois, há aquelas calças de ganga já gastas no joelho ou aquela t-shirt que adoramos, mas que tem uma nódoa que nunca mais saiu. O que fazer nesse caso? Upcycling!
Uma palavra complicada mas que pode dar uma vida nova à nossa roupa e não só. Já consideraste usar o tecido dessas calças de ganga para fazer uns calções? Ou um estojo para os lápis? Ia ficar incrível! E essa t-shirt, será que pode ser convertida noutra? Podemos tingi-la com tie dye e adeus nódoa que nunca mais saiu!
Mas isto não se aplica só à roupa. Podes também transformar brinquedos que entretanto ficaram incompletos ou partidos. Imagina criar novos jogos usando as peças de outros. Um avião pode tornar-se um comboio. E um carro pode ser um barco! Com um pouco de criatividade, os velhos brinquedos ganham nova vida, sem gastares um único euro. Garantimos que o teu mealheiro agradece.
Os craques dos trabalhos manuais podem utilizar ainda as peças de jogos que já estão incompletos para criar pulseiras, colares ou então para fazer obras de arte personalizadas e oferecer aos amigos ou família. Apostamos que toda a gente vai ficar impressionada.
E quem diz oferecer, diz vender! Já imaginaste fazeres do que era velho, novo e ainda receberes um dinheirinho extra? Pois é, todo este trabalho pode ser uma boa ajuda para a tua poupança e para concretizares os teus sonhos. Nada mau para coisas que pareciam sem conserto e estavam destinadas à reciclagem...

Mais dicas de upcycling e reciclagem aqui!

Conteúdo desenvolvido por:

AINDA TEM QUESTÕES?

FAQ´S