Com mais de quatro décadas de vida, o BPI continua a criar impacto positivo, rumo à transição para um mundo mais sustentável. O banco assume um compromisso sério com as pessoas, a sociedade e o ambiente, para unir vontades e fazer diferente.
O BPI procura responder às necessidades de toda a família, e do mundo que a rodeia, criando valor com valores. Por exemplo, pode começar, desde cedo, a preparar o futuro dos mais pequenos com a Conta AGE Júnior. Mas o banco tem muitas outras preocupações, incluídas no âmbito do Plano Diretor de Sustentabilidade. Já conhecia esta vertente do banco? Surpreenda-se com apenas quatro das suas boas práticas e iniciativas.
1. Acelerador de Sustentabilidade
Para ajudar as empresas a fazer uma transição sustentável, o BPI associou-se ao jornal Expresso. Juntos, desmistificam conceitos, abordam as principais metas e tendências, com recurso a testemunhos de empresas que têm vindo a desbravar esse caminho e ainda propõem soluções.
“Acelerador de Sustentabilidade” acontece em seis frentes: Descarbonização, Energias Renováveis, Turismo mais Sustentável, Agricultura mais Sustentável, Economia Circular e Imobiliário mais Sustentável. Conheça ao pormenor a iniciativa aqui.
2. Cultura orientada às pessoas
Mudar o mundo não acontece só na relação com os clientes. Cada vez mais, as organizações se preocupam com o bem-estar dos seus colaboradores. Sabia que o BPI promove a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, tendo recebido a certificação “Empresa Familiarmente Responsável” da Fundación Más Família? E que há um programa de estágios para os filhos dos Colaboradores?
3. “Creactivity”: o poder da criatividade para dar resposta a desafios
O BPI aposta na literacia financeira e no empreendedorismo, desde cedo. A iniciativa “Creactivity” do BPI | Fundação "la Caixa" ensina as crianças a pensar fora da caixa e a encontrar soluções originais para os problemas mais simples. Improviso e criatividade são os ingredientes principais desta iniciativa que se inspirou no movimento americano “Tinkering”.
Ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, autoconhecimento e colaboração é o que os miúdos podem levar dos workshops, destinados a alunos do ensino primário ao secundário, escolas e famílias. Tudo isto acontece num espaço verdadeiramente interativo, que se transforma em autocarro para chegar às pessoas com mobilidade reduzida. Consulte os horários e as próximas localizações na página do programa.
4. Ajudar a romper ciclos de pobreza em crianças e jovens
O Prémio Infância | Banco BPI destina-se a apoiar projetos que visem quebrar o ciclo de pobreza, facilitem o desenvolvimento e empoderamento na infância e adolescência, e potenciem a família como eixo de ação socioeducativa. O valor do Prémio Infância é de 1,3 milhões de euros e podem candidatar-se todas as instituições privadas sem fins lucrativos que apresentem projetos sólidos e inovadores nesta área.
As candidaturas em 2023 decorrem entre 27 de abril e 24 de maio.
Conteúdo desenvolvido por: