Com a abertura de uma conta bancária, o seu filho está um passo mais próximo da independência financeira. É uma solução simples e sem custos que tem à sua disposição para ensinar às suas crianças como podem aprender a gerir o seu dinheiro.
Com a primeira conta, está a criar uma reserva financeira para os seus filhos e pode contribuir com poupanças para eles. Por norma, são contas com muitas vantagens associadas à idade, nomeadamente sem quaisquer custos de manutenção.
Mas afinal para que serve ter uma conta?
É uma conta que vai crescer com os seus filhos. É onde vai depositar o seu dinheiro, em vez de o dar fisicamente. Pode fazer transferências e incentivar familiares e amigos a contribuir para a poupança através da partilha do IBAN. No futuro, o montante acumulado vai servir para pagar despesas, compras e serviços. Ao contrário do mealheiro, que se pode perder ou ser roubado, é garantido que o dinheiro fica protegido no Banco.
O seu filho consegue ver a poupança a crescer
Ao depositar regularmente dinheiro na conta, ao longo do tempo verá o montante a crescer, fruto das poupanças e prendas. Através dos extratos bancários e do acesso à conta online, poderá ver e gerir a poupança ao seu ritmo. Ao completar 18 anos, o seu filho adquire plenos poderes de movimentação da conta.
Gere a conta online
Pode tratar da atividade bancária através do smartphone ou computador, não precisando de ir a um balcão ou a um multibanco para ter acesso aos dados da conta. Em qualquer lugar e a qualquer hora, pode aceder ao homebanking e fazer um grande número de operações online, como pagamentos, transferências ou consultas.
Salvaguarda dos pais
A abertura de uma conta traz também boas notícias para os pais. Assim, podem transferir o dinheiro diretamente da sua conta para a dos filhos, com rapidez e segurança. Nesta nova conta também podem guardar as poupanças para longo prazo. Aqui, poderão regularmente depositar dinheiro que se destinará à universidade, à carta de condução ou ao primeiro carro! As possibilidades são infinitas. E não precisa de ser com muito dinheiro! Com pouco podemos ir longe. Espreite o simulador de poupança periódica e descubra o que se pode poupar com 25 euros da mesada todos os meses, por exemplo.
Todos podem contribuir
Os avós, os padrinhos, os tios, os amigos. A lista não tem fim. Todos podem ajudar a crescer a poupança ao fazerem transferências. E o dinheiro fica bem guardado.